Ter um cachorro pode aumentar sua expectativa de vida

Ter um cachorro pode aumentar sua expectativa de vida

Boas notícias para os amantes de cães! Um novo estudo mostrou que pessoas solteiras entre as idades de 40 e 80 que têm cães são 33% menos propensas a morrer do que pessoas solteiras na faixa etária que não possuem animais de estimação. Os proprietários de cães também são 11% menos propensos a sofrer um ataque cardíaco do que aqueles sem animais de estimação.

O estudo incluiu mais de 3,4 milhões de suecos sem doença cardiovascular prévia e os seguiu por 12 anos. Isso apenas contribui para a crescente evidência de que, em geral, os donos de cachorros são mais saudáveis ​​do que as pessoas sem animais de estimação.

A única coisa que o estudo não pôde provar é por que os donos de cães têm menos chances de morrer. É possível que os donos de cachorros sejam mais saudáveis ​​porque andam seus cachorros regularmente, ou pode ser que as pessoas que já são mais saudáveis ​​tendem a ser mais propensas a escolher cães como animais de estimação.

O autor sênior do estudo e Professor Associado em Epidemiologia na Universidade de Uppsala , Tove Fall, disse:

“Sabemos que os donos de cães em geral têm um maior nível de atividade física, o que poderia ser uma explicação para os resultados observados. Outras explicações incluem um aumento do bem-estar e contatos sociais ou efeitos do cão no microbioma bacteriano no proprietário. Também pode haver diferenças entre proprietários e não proprietários já antes de comprar um cachorro, o que poderia ter influenciado nossos resultados, como as pessoas que optam por obter um cachorro tendendo a ser mais ativo e de melhor saúde.

Não precisamos de um incentivo extra para amar nossos familiares peludos, mas é bom saber que está nos ajudando a viver mais tempo!

Fonte: iheartdogs